quarta-feira, 22 de abril de 2009

Segunda resposta…

BENEFÍCIOS DA CLONAGEM DE ANIMAIS


- É mais barato manter embriões congelados em azoto líquido do que manter manadas de gado- seria uma grande vantagem para os países pobres, e para os agricultores em geral.


- Podemos escolher aqueles animais cujas características mais nos interessam (os que produzem mais carne, mais leite, ou mais lã; os que não tem doença comuns à sua espécie; os que são melhores reprodutores; os que são mais rápidos ou mais possantes, etc).


- Em caso de pragas que dizimem grandes quantidades de gado, teríamos sempre um lote fresco na arca frigorífica para substituir os animais que morrem- e podíamos esperar até à erradicação completa da praga para os “fabricarmos”.


- Em casos de espécies ameaçadas de extinção, é a mais eficaç das formas de garantir que essas espécies não se extinguem.


- Através da engenharia genética (que não tem nada a ver com clonagem; são duas coisas diferentes, mas podem conjugar-se) podemos produzir animais que segreguem, por exemplo no seu leite, vitaminas, proteínas, ou antibióticos de que necessitamos; se clonarmos esses animais, temos a garantia de ter acesso permanente e ilimitado a produtos que de outra forma poderiam vir a tornar-se perigosamente raros, ou que são de momento estupidamente caros, devido aos custos elevados da sua produção.


Pinto Correia, Clara. Clonai e Multiplicai-vos.


Sem comentários:

Enviar um comentário